Óleo de Semente de Cânhamo
Afinal, que raios é esse tal de Hemp Seed Oil?
Hemp Seed Oil é o óleo proveniente das sementes da cannabis, com cor amarela-esverdeada e um suave aroma de amêndoas. Possui um perfil rico em nutrientes, ácidos graxos e compostos bioativos benéficos para a saúde, sendo um excelente aliado na rotina de cuidados pessoais, e extremamente versátil, podendo ser usado da cabeça aos pés, em todos os tipos de pele e cabelos.
Extraído a frio das sementes de cânhamo, este óleo é repleto de ácidos graxos como ômega-3 e ômega-6, que ajudam a manter a barreira natural da pele, promovendo uma hidratação profunda e duradoura. Além disso, o Hemp Seed Oil é rico em antioxidantes e vitaminas, como a vitamina E, que auxiliam na proteção contra os danos causados pelos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce.
É também um grande aliado da saúde capilar, promovendo um ambiente saudável para o crescimento dos fios e hidratação profunda, ajudando a fortalecer, reduzir a quebra e melhorar a elasticidade do cabelo e barba. Tudo isso com uma textura leve e não oleosa, fazendo dele uma excelente escolha para diferentes tipos de fios - desde os mais finos até os mais grossos, dos mais secos aos mais oleosos!
Mas serve pra chapar??
Uma característica fundamental do óleo de semente de cânhamo que vale a pena destacar é que ele não contem THC e CBD - Tetra-hidrocanabinol e Canabidiol - os compostos responsáveis pelos efeitos psicoativos associados à cannabis. Isso significa que, ao contrário de outras partes da planta, o hemp seed oil não tem propriedades que possam causar qualquer tipo de "chapação". Ao invés disso, ele oferece os benefícios naturais das sementes do cânhamo, ricas em nutrientes essenciais, ácidos graxos e antioxidantes, que são vantajosos para a saúde da pele e cabelos, sem os efeitos psicoativos associados às flores da planta.
Na Drim, incorporamos o Hemp Seed Oil de forma cuidadosa e eficaz em nossos neurocosméticos, unindo a qualidade desse óleo ao poder dos óleos essenciais, estabelecendo uma comunicação profunda entre a pele e o sistema nervoso, impactando não apenas sua aparência, mas também seu humor e sensação de bem-estar.